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As Sete Regras da Mente

1 – Todo pensamento provoca uma reação física. Sentimos aquilo que pensamos, principalmente quando esses pensamentos possuem um forte apelo emocional, estes têm acesso direto ao nosso subconsciente! É lá que ficam armazenadas nossas memórias, emoções e sentimentos. Quem nunca chorou lendo um romance ou lembrando de alguém que está longe? Esta resposta bioquímica no nosso corpo é imediata e natural. Quando focamos nosso pensamento naquilo que tememos, mesmo que seja com intuito de evitar que aconteça, nosso corpo libera adrenalina e noradrenalina como resposta para luta ou fuga. Quanto mais adrenalina, mais medo e quanto mais medo, mais adrenalina, ou seja, um ciclo vicioso. Observar onde está o seu pensamento e mudar o foco é que vai te permitir desembarcar desse trem que pode te levar a lugares e sensações nem sempre muito agradáveis!

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2 – O que a mente espera que aconteça tende a ser realizado. O cérebro e o sistema nervoso respondem apenas a imagens mentais. Essas imagens mentais têm uma influência muito forte do nosso padrão de crenças que nada mais é que a forma que uma pessoa tem de ver cada coisa. É por isso que uma mesma situação pode trazer muita ansiedade para algumas pessoas, enquanto para outras simplesmente parece que nada aconteceu. A diferença entre eles não está na atitude, a atitude é a resposta ao que ela tem como seu padrão de crença. Seu ponto de vista, cria a sua realidade. Então o que precisamos ter para uma atitude positiva é uma expectativa positiva sobre cada situação. Nossa saúde física depende muito da nossa expectativa mental.  Como andam as suas expectativas em relação ao que lhe acontece?

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3 – A imaginação é sempre mais poderosa que o conhecimento ou pensamento. A razão é facilmente anulada pela imaginação. Qualquer ideia acompanhada por uma forte emoção, como raiva, amor, ciúmes, por um ideal político ou crença religiosa não pode ser anulada através da razão. Através da hipnose, podemos modificar um modelo mental, substituindo por novas ideias.

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4 – Uma vez que uma nova ideia foi aceita pelo subconsciente, ela permanece até que seja substituída por outra ideia. É assim que os hábitos são formados! Primeiro há um pensamento pra depois uma ação. O pensamento precede a ação, lembram? Por isso, para mudar um hábito, seja o de praticar uma atividade física ou se alimentar bem, é necessário modificar o seu pensamento. Somente quando a sua mente subconsciente é convencida que o novo hábito é mais benéfico pra você é que a chave gira. Então, se quiser mudar um hábito, convença o seu subconsciente primeiro! Como? Através de imagens mentais. A imaginação está aí pra ser usada a nosso favor!

Veja, veja, veja e então seja.

 

5 – Cada sugestão atendida cria menos oposição às novas sugestões. Quanto mais você pratica a hipnose, mais fundo você consegue ir e quanto mais fundo você vai, melhor é a sua sensação de conforto, de segurança e mais facilmente seu subconsciente acata as sugestões. Isso porque o subconsciente vai se sentindo mais seguro a aceita-las. Então para que a sugestão seja validada pela mente, ela precisa perceber seus benefícios e resultados. Quanto mais a mente acredita que pode, mais ela se engaja no processo e mais resultados obtemos. É como se fosse uma relação de confiança que vai gradativamente estreitando os laços. É por isso que nos nossos encontros, sempre começamos com as sugestões mais simples para que gradativamente você vá acreditando e se aprofundando nas sugestões mais complexas. Para a auto hipnose também funciona dessa maneira, comece com pequenos passos, pequenas sugestões e vá aprofundando-as gradativamente. Pequenos passos levam a grandes jornadas.

 

6 – Um sintoma emocional induzido tende a provocar uma mudança orgânica se persistir por muito tempo. Em palavras mais simples, se você quer mudar seu comportamento, comece reforçando esse comportamento na sua mente. Com o tempo essa mudança será orgânica, ou seja, você não precisará mais introduzir esse modelo mental na sua mente. Ele já fará parte de você! Por isso que a prática da visualização do parto é tão importante. Quanto mais você visualizar seu parto focada em seus desejos, mais fácil será dele se tornar uma realidade, em todos os detalhes. Por que? Porque quando o trabalho de parto de fato começar, a forma como você visualizou de maneira induzida, já terá se tornado uma mudança orgânica! Por isso aproveite essa ferramenta maravilhosa que você tem nas mãos, ou melhor... Na mente!

 

7– Finalizamos com a regra número 7 que é a seguinte: Quanto maior o esforço consciente, menor será a resposta da mente subconsciente. Se estamos nos esforçando mentalmente para mudar a nosso modelo mental, acabamos por reforçar a mente consciente que é onde está o fator crítico da mente. Quantas vezes você num momento em que precisava relaxar para dormir, você acabou levando horas pra conseguir de tanto que pensou: preciso dormir, preciso dormir, preciso dormir... Nessas horas você não relaxa! Então pra finalizar com chaves de ouro essa série de áudios sobre as regras da mente, lá vai o recado! Saia do cabeção! Se você ficar se preocupando com o que quer que aconteça, você gera a dúvida e a dúvida levanta a barreira da expectativa desviando o seu foco e tirando você da vibração certar que é a de sentir confiança. Em você, no seu corpo, nas suas práticas e em todo o processo. Então, se até aqui, ao ouvir esses áudios, você ficou pensando: nossa! Não estou praticando, preciso praticar... sai do cabeção e relaxa! Lembre que tudo isso aqui é só um bônus a mais pra ajudar seu corpo a fazer o que ele já sabe que é parir! Então ao invés de ficar perdendo tempo chorando as pitangas, aproveite esse tempo para sentir-se bem, confiar e desapegar. Praticar só vai te ajudar a chegar mais rápido e de maneira mais confortável no seu destino que é inevitavelmente um dos dias mais incríveis da sua vida.