#jucy cordeiro #jucy #cordeiro #doula #tethahealer #tethahealing #terapeuta #hipnoterapeuta #doulagem #maternidade #parto natural #parto humanizado #parto normal #parto #florais # mindset #violência obstétrica #parto domiciliar #gestação #hipnose #mente #barras de access #reiki #preparação parto

Florais de Bach

Edward Bach, um médico inglês do século passado, se deu conta através de seus estudos, que quase todos os distúrbios e doenças físicas e mentais têm sua origem na alma (que ele entende como aquilo que verdadeiramente somos, enquanto a personalidade para ele seria o que mostramos ao mundo), ou seja, no desequilibro emocional.

Para Bach, portanto, a doença e todo desequilíbrio emocional é o resultado de um conflito entre a alma e a personalidade (ou seja entre o que verdadeiramente somos e o que pensamos ser ou fingimos ser).

 

Nos últimos anos surgiu um notável interesse, em diversos ambientes profissionais, por este método de cura altenativo que melhor seria chamar "complementar" porque ele literalmente complementa qualquer outro tipo de remédio ou tratamento. Psicanalistas, médicos, psicólogos, naturopatas, osteopatas, kinesiologos e agentes de saúde em geral experimentaram com sucesso e numa ampla gama de pacientes, os benefícios desta cura que promove uma transformação em positivo da personalidade e das emoções, devolvendo à pessoa o bem-estar psico-físico. Atualmente é um dos sistemas de cura complementar mais usados nos EUA e na Europa: a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda seu uso desde 1977.

 

Esta é uma terapia absolutamente natural, preparada sem tecnologia alguma, extraída de flores e arbustos silvestres não venenosos; não tem contraindicações ou efeitos colaterais, e não se contrapõe à ação de remédios alopáticos ou tradicionais. Por isso é considerada Medicina Complementar. Não se pode considerá-los remédios que têm um "efeito placebo", pois ele agem com sucesso em crianças, recém-nascidos, animais e plantas.

Os Florais de Bach ajudam a despertar o potencial de autocura, corrigindo também os pensamentos, que se tornam sempre mais positivos. Todos possuímos este imenso potencial de transformação e os Florais, facilitadores do bem-estar, servem para estimulá-lo.